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Gestão do Tempo e do Stress

Gestão do Tempo e do Stress

6ª edição

Introdução

Todos as pessoas têm capacidade de pouparem entre cinco a dez horas por semana. Para atingirem esta meta é necessário disciplina e comprometimento com os princípios básicos da boa gestão do tempo. É importante identificar a quantidade de tempo que está sob o seu controlo e concentrar-se nas atividades mais lucrativas. Identifique o seu ciclo de energia pessoal, estabeleça objectivos e planeie. Analise o modo como utiliza o tempo e determine os elementos chave do seu trabalho, isole e trate os desperdiçadores do tempo. Ao refletir sobre estas questões o seu stress diminui, e o seu dia a dia flui de forma mais eficaz e eficiente.

Objetivos

  • Compreender os desafios da gestão do tempo e do stress que regem o dia a dia das organizações.
  • Identificar de que forma a melhoria da comunicação pode afetar a gestão do tempo e  aumentar a sua produtividade.
  • Compreender os erros cometidos na gestão do tempo
  • Contemplar ações e técnicas de gestão do tempo
  • Identificar fatores stressores e ações de gestão do stress

Programa

1.    Identificar processos de Comunicação positiva
     •    Como interagir assertivamente e de modo objetivo
     •    Princípios da escuta ativa e ser eficaz e eficiente na comunicação.
2.    Princípios da gestão do tempo
     •    Horário nobre 
     •    Método ABC e método UI, UNI, NUI e NUNI
     •    Leis e princípios do tempo
     •    Desperdiçadores de tempo e plano de ação para ultrapassar
     •    Princípios da delegação.
3.    Gestão do stress
     •    Tensão negativa, stress, burn out e workaholic – Quais as diferenças
     •    Eustress e distress
     •    Fatores stressantes, quantitativos e qualitativos do stress
     •    Princípio dos 5’Ss
     •    Plano de ação para evitar o stress

Interessa a

Todas as pessoas que necessitem de  melhorar as suas soft skills de gestão do tempo com reflexo na interação organizacional e consecução  de interesses e resultados com clientes externos. 
Todos os interessados em aprofundar o seu conhecimento neste tema.

Métodos de ensino

Metodologia activa, com recurso a brainstorming e exercícios práticos em grupo.

Data e horário

Esta formação teve a duração de 8 horas.
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Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
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